Posso ajudar? ♥

Carregando...

Marcadores!

A dona do blog! ♥♥

Minha foto
Flávia Martins, 22 anos, mineira, advoGata e, futura deleGata! 🙏

Meus amores! ♥

terça-feira, março 26, 2013

Mudanças *-*




Incrível a capacidade que, principalmente nós mulheres, temos de mudar... tanto por dentro quanto na aparência física mesmo. E o mais engraçado é o quanto nos importamos com o que os outros vão pensar das mudanças que acontecem em nossas vidas. Se mudamos o cabelo, já pensamos em como as pessoas vão nos olhar, se elas vão gostar... e deixamos de lado o que nós realmente queremos, o quanto nos sentimos bem ou não em mudar. Ao longo da minha vida eu mudei consideravelmente e, não vou negar que em muitas das vezes, me preocupei com os outros. Fiquei loira por um desejo incontrolável de me aparentar mais velha, adorei o resultado... fiquei loira por mais de um ano, e era realmente o que eu queria, até que um dia, me convenceram a escurecer o cabelo, simplesmente porque OS OUTROS me achavam mais bonita com o cabelo escuro... Tà vendo, a gente sempre escuta mais o que os outros dizem do que aquilo que realmente desejamos.
  Tudo bem que, muitas vezes, a opinião dos outros nos mostra o que é melhor pra gente, porque estamos ou iludidos com algo ou sem noção da realidade por algum momento difícil que estamos enfrentando... mas por quê temos que deixar os nossos desejos de lado pra agradar os outros?











Fiquei morena, cortei aquele cabelão lindo maravilhoso e gigantesco que eu tinha pra agradar minha mãe, que morria de vontade de me ver com o cabelo curto... Foi legal, mudei o visual radicalmente pela primeira e única vez... Mas eu ainda não estava completa sabe, realizada. Ai, deixei o cabelo voltar ao normal... Resolvi fazer uma vontade minha, que era ter meu cabelo enoooooorme de volta. Gostei dele mais escuro e resolvi manter... Eu escolhi o que eu queria... eu deixei a opinião dos outros em segundo plano, me preocupei comigo, e sabe o que aprendi? Me senti realizada por fazer algo por mim, sem me preocupar em agradar os outros... Me amei acima de tudo e de todos.



Tantas mudanças nos acontecem... mas não só por fora, no cabelo, no corpo, na pele ou no estilo de se vestir... Mudanças acontecem dentro de nós, acontecem com o nosso crescimento, com a nossa vivência. Mudanças nem sempre são boas, mas muitas vezes são... e devemos encará-las como um aprendizado. É como um livro, que a cada dia que vivemos, preenchemos uma página. Falar de mudança estética é fácil... quero ver conseguirmos olhar para dentro de nós e enxergar o que mudou tanto para melhor quanto para pior. É como um exercício: se conhecer para melhorar, procurar o "erro" para consertar. Enfim, como qualquer adolescente, fui magrelinha, feinha, desleixada, meio molecona... Mas hoje sou uma mulher, que busca melhorar a cada dia. Melhorar por dentro e por fora. Ser uma boa pessoa e ser uma mulher bonita, afinal, vaidade (na proporção certa) faz bem pra todo mundo né?! 






Hoje eu vejo que as mudanças que eu vivi foram ótimas... todas. Inclusive aquelas que de alguma maneira me causaram dor...

Pode ter certeza que, assim como eu, as mudanças que lhe aconteceram, lhe acontecem e que ainda vão acontecer, vão te fazer bem... trazendo algo de bom. Enfim, mude, faz bem... faz parte da vida!


Vamos! Coragem! Você pode! Você é capaz! Supere-se! A razão da sua vida é você mesmo! - Luiz Carlos Mazzini

Kisses Kisses ♥♥



segunda-feira, março 25, 2013

Se o mundo for contra a verdade eu serei contra o mundo. ♥

"Eu sempre me achei tão comum, talentos pensava não ter. Sonhos eu não tinha nenhum, o meu valor eu não conseguia ver. Eu queria ser super-herói, ter poderes para me transformar.  Nos heróis a ferida não dói, e na tristeza eles podem voar."




A vida da gente sabe mesmo nos virar do avesso né?! "Ontem" mesmo eu vivia um momento turbulento, achava qua nada daria certo, que as coisas nunca iriam se ajeitar... Que eu nunca iria viver aquele momento de paz... E de repente, tudo se acerta, da maneira mais inesperada possível. As coisas vão se acalmando aos poucos, basta confiar... tem alguém acima de nós que ajeita tudo, que nos segura... e que tenta mostrar, sempre, que se tá doendo, é porque Ele tá moldando a gente. Eu não conseguia confiar e esperar quando eu não estava bem, somos assim né... Quando tudo tá desmoronando a gente não vê saída, acha que ficaremos ali pra sempre... mas Ele vem, da maneira mais sutil e põe tudo no seu devido lugar. Incrível! E hoje, tá tudo tranquilo... sabe por quê? Porque entreguei pra Ele e pedi: Que seja feita a Tua vontade.
Ele tá fazendo... e está sendo ótimo. Confiar sempre é a melhor solução...aliás, é a única! Então, tá doendo? Calma, Ele tá remodelando você, confia Nele e verá como tudo será lindo... no seu devido tempo. Desespero não resolve problema, nunca resolveu...só atrapalha, causa angústia. Desespera não... o melhor sempre vem no final, assim como a chuva cai e depois vem o arco-íris trazendo aquele lindo céu azul pra REcomeçar. Um novo começo... o começo de algo bom, depois de algo ruim que te ensinou a esperar, e te fez forte para suportar.  

Boa Noite, durmam com Deus. 




quinta-feira, março 21, 2013

Me apresentando!

Flávia Martins, prazer. 

E se Deus quiser, daqui alguns anos, Senhora Doutora Juíza Flávia Martins. 


Pretendo vir aqui todos os dias... falar de mim, do meu dia... da minha vida. E espero poder ajudar alguém com as minhas experiências.
E a primeira coisa que tenho pra falar é o seguinte:

Somos as únicas pessoas capazes de limitar o nosso crescimento! 
Dedicação.. as coisas não mudam sozinhas, o mundo pode até girar, mas se você não agir, você continua no mesmo lugar! 


Até mais!